Notícias
21 | Fevereiro
Manchete do dia 21/02/2018
Fórum Mais Milho em SC será nesta quarta-feira em Concórdia
Publicado em: 21/02/2018

Será hoje (21), a partir das 13h30, no auditório do Instituto Federal Catarinense em Concórdia, mais uma edição do Fórum Mais Milho, do Canal Rural.

O evento terá três painéis com palestrantes e debatedores especialistas em mercado do milho, produtividade e logística. A promoção em SC tem o apoio da Fecoagro, da Ocesc, da Faesc-Senar, do Sindicarne e da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de SC.

O primeiro painel terá como tema Alternativas para a logística e armazenagem no agronegócio catarinense. O palestrante será Mario Cezar de Aguiar, presidente da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística da FIESC.

O segundo painel terá como assunto Como garantir a rentabilidade para o produtor de milho do Estado. O palestrante será Paulo Molinari, analista de mercado da Safras & Mercado.

O último painel será sobre Os dez mandamentos para a produtividade do milho. O palestrante será Dejalma Zimmer, profº doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes.

O público presente terá tempo para fazer perguntas, assim como, os telespectadores, poderão mandar perguntas pelo celular que será anunciado durante as transmissões.

O Canal Rural vai transmitir ao vivo das 14 às 17 horas. Antes disso, durante o programa de jornalismo das 12 às 14 horas, haverá transmissão de entrevistas também direto de Concórdia. A participação no Fórum é gratuita. Para garantir vaga no auditório, os interessados devem fazer sua suas inscrições pelo site do Canal Rural.

A TV COOP/SC vai formar rede com o Canal Rural a partir das 14 horas. Acesso a TV COOP/SC pelas Internet www.fecoagro.coop.br ou pelos celulares e tablete.

Fonte: Fecoagro/SC

Diretoria da CNA se reúne com Federações do Sul em Florianópolis
Publicado em: 21/02/2018

Para discutir temas de alto interesse do setor primário da economia brasileira, a diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reúne em Florianópolis, no próximo dia 22, com as Federações estaduais da agricultura de Santa Catarina (Faesc), Paraná (Faep) e Rio Grande do Sul (Farsul).

A programação oficial estabelece que a reunião itinerante da diretoria executiva da CNA com as Federações da Região Sul ocorrerá das 9 às 12 horas na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina. A pauta da reunião ainda não foi fechada.

Uma segunda reunião está agendada para o período da tarde, a partir das 14h30, no Majestic Palace Hotel, com a participação de lideranças, produtores e empresários rurais.

O anfitrião, presidente da Faesc José Zeferino Pedrozo, assinalou que o encontro permitirá à alta direção da CNA aprofundar a compreensão sobre as questões relacionadas à agricultura dos três Estados sulinos.

Estarão presentes os presidentes da CNA (João Martins da Silva Júnior), da Faep (Ágide Meneguette) e da Farsul (Gedeão Silveira Pereira), além dos membros da diretoria da Confederação e a alta direção do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Fonte: MB Comunicação

Tecnoeste começa nesta quarta em Concórdia
Publicado em: 21/02/2018

Mais de 150 expositores, uma megaestrutura para atender o público, inovações tecnológicas nos principais setores do agronegócio, quatro praças de alimentação para atender os visitantes, amplos espaços para estacionamento, estandes estruturados, quatro lagos artificiais para embelezar os ambientes, bebedouros instalados em pontos estratégicos, internet de qualidade, carrinhos elétricos para facilitar o transporte, câmeras de monitoramento, espaços destinados à imprensa e uma equipe preparada para proporcionar um verdadeiro Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense.

Os organizadores ultimam os preparativos para a 14ª edição do Tecnoeste, que será realizado de 21 a 23 de fevereiro no Instituto Federal Catarinense, Campus Concórdia. São três dias de muito conhecimento e transmissão de novas tecnologias. A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas visitem o evento. Ônibus gratuitos (de diversas regiões) farão o transporte de produtores até o IFC.

Estarão expondo na 14ª edição do Tecnoeste os seguintes negócios: avicultura, suinocultura, ovinocultura, agricultura, bovinocultura de leite, piscicultura, bovinocultura de corte, horto medicinal, horticultura, reflorestamento, meio ambiente, exposição de máquinas e equipamentos e agregação de valores.

A TV COOP/SC vai estar presente e transmitirá ao vivo toda a solenidade de abertura, e os programas de TV da Fecoagro Cooperativismo em Notícia e Resenha do Cooperativismo e do Agronegócio do Canal Rural vão produzir matérias durante todo o evento.

Fonte: Fecoagro/SC

Começa nesta quinta em Videira o Dia de Campo Coopervil
Publicado em: 21/02/2018

Começa nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento da Epagri de Videira (Cetrevi), mais uma edição do Dia de Campo Coopervil. Um evento que se consagrou na região do Alto Vale do Rio do Peixe, é o Campo Demonstrativo da Coopervil, sem dúvida alguma, é o maior Dia de Campo que acontece na área de abrangência da Cooperativa Agropecuária Videirense (Coopervil).

Neste ano de 2018, está na sua 14ª edição. É realizado em parceria com o Sicoob, a Epagri e a BRF. Será realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro próximos. Mais de 70 empresas parceiras da Coopervil estarão expondo seus produtos e serviços. É uma grande vitrine tecnológica, onde serão mostrados os últimos avanços que estão acontecendo na agropecuária.

Os visitantes verão plantios de milho, soja, feijão, hortaliças e pastagens. Serão também apresentados estandes com máquinas agrícolas, nutrição e sanidade animal. No ano passado, mais de quatro mil pessoas visitaram o local nos dois dias em que o Campo Demonstrativo esteve funcionando.

A Coopervil e os demais organizadores convidam as famílias dos produtores rurais de Videira e região para participar desse grandioso evento. As tecnologias apresentadas são todas adaptadas para as propriedades rurais da região.

E a TV COOP/SC mais uma vez estará presente em Videira. Vai transmitir ao vivo a solenidade de abertura no dia 22 às 15 horas. Durante os dias do evento da Coopervil, a TV COOP/SC vai produzir matérias para os programas de TV: Cooperativismo em Notícia e Resenha do Cooperativismo e do Agronegócio do Canal Rural. Acesso a TV COOP/SC pela Internet no link do site da Fecoagro ou pelos aplicativos da TV COOP/SC nos celulares e tablete.

Fonte: Fecoagro/SC

Cooper A1 reforça sobre necessidade de cadastro no uso de agroquímicos a base de Acefato e Paraquate
Publicado em: 21/02/2018

A Cooper A1 setor Agropecuárias está alertando a todos os cooperados e produtores rurais acerca da nova determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre os produtos à base de Paraquate e Acefato.

Desde o último dia 29 de janeiro, toda comercialização de produtos com estes compostos deve ser registrada pela empresa vendedora. O registro é no momento da venda do produto, após a emissão do receituário agronômico, através da plataforma “Acessoagro” (www.acessoagro.com.br).

A Cooper A1 já está alinhada a esta determinação, mas destaca que a venda só pode ser efetuada se o produtor também estiver cadastrado na plataforma. Portanto, o agricultor deverá acessar e fazer o cadastro no “Acessoagro” informando alguns dados pessoais, das áreas onde se utilizará o produto, e se serão utilizados agroquímicos a base de Acefato e Paraquate. Após a inserção de dados, o produtor deverá iniciar o treinamento online disponível e ler o Termo de Ciência e de Responsabilidade do Uso do Produto.

A Cooper A1 reforça que o produtor pode efetuar o cadastro por conta própria, mas que a cooperativa está à disposição para auxiliar no acesso a plataforma www.acessoagro.com.br e efetivação do cadastro.

Maiores informações podem ser obtidas com os técnicos ou diretamente com os profissionais nas lojas agropecuárias da Cooper A1.

Fonte: Cooper A1

Fonte:
Mais notícias
Cooperativa Agropecuaria Videirense

Avenida Dom Pedro II, 789
Caixa postal 127 - Videira Santa Catarina
Cep: 89560-000