Eventos
25 | Fevereiro
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA COOPERVIL
A Cooperativa Agropecuária Videirense COOPERVIL, realizou na manhã da segunda-feira (27/01), Assembleia Geral Ordinária – AGO a qual contou com participação de associados, líderes, integrantes dos programas sociais, membros da direção e gerentes da cooperativa. Os assuntos foram deliberados conforme edital de convocação.
A AGO foi conduzida pelo presidente Luiz Vicente Suzin e é considerada o ato máximo da cooperativa, onde é feita a prestação de contas do exercício perante os associados. Foi apresentado o balanço patrimonial, as demonstrações do resultado de exercício, distribuição das sobras, o planejamento do ano corrente e do próximo ano, feita eleição e posse do Conselho Fiscal, bem como colocado em pauta propostas para votação e aprovação dos associados referente a conduta e investimentos futuros da cooperativa. A Assembleia aprovou por unanimidade o Balanço Patrimonial de 2019 da Coopervil.
Esse ano foi economicamente bom para os negócios da cooperativa, em especial o setor de suinocultura. O faturamento total da Coopervil ultrapassou 323 milhões de reais, sendo um dos maiores já realizados, superando a meta planejada. Como sobra a disposição da AGO tem-se o valor de R$ R$ 5.066.802,62 (cinco milhões e sessenta e seis mil, oitocentos e dois reais e sessenta e dois centavos) sendo proposto pelo Conselho de Administração distribuir 10% do montante aos associados em crédito, e o restante capitalizado na cota capital, proporcionalmente a movimentação de cada associado. A proposta também foi aprovada pela AGO. Além desse valor no ano de 2019, a Coopervil distribuiu aos associados referente a cota capital (demissão, cotas partes, falecimento), o montante de mais de um milhão de reais.
Para o presidente Luiz Vicente Suzin, além do ano de 2019 ter sido muito bom, esperamos que 2020 seja também um ano promissor, pois a projeção de faturamento e resultado da cooperativa demonstram isso, pois a expectativa é de crescimento em todos os seus segmentos. Claro, que a Coopervil deve estar atenta as mudanças no cenário econômico, buscando acompanhar e aproveitar as oportunidades. Suzin também agradece pelas conquistas, aos conselhos, lideranças, gerentes, coordenadores, equipe de colaboradores da cooperativa e em especial a você associado e sua família, que juntos contribuíram e somaram para o sucesso alcançado no ano de 2019. Convida a todos para continuar lutando firmes e fortes em 2020, com esse espirito de união e cooperação. Associado, seu sucesso é o nosso compromisso.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Outros Eventos
Cooperativa Agropecuaria Videirense

Avenida Dom Pedro II, 789
Caixa postal 127 - Videira Santa Catarina
Cep: 89560-000