Eventos
14 | Fevereiro
PRODUTOR DESTAQUE COOPERVIL 2019

O setor de suinocultura da COOPERVIL, realizou na noite da terça 11/02 no salão da Comunidade de Aparecida em Videira, o evento: “PRODUTOR DESTAQUE COOPERVIL 2019”, para as famílias dos produtores integrados no setor de suinocultura da Coopervil no ano de 2019.

O evento contou com a presença do presidente da Coopervil Luiz Vicente Suzin, que fez a abertura, com as boas-vindas e falou do cenário da suinocultura, “sendo que em 2019 houve uma evolução na economia, as exportações cresceram, e o mercado está em alta, também percebemos que os produtores estão confiantes no mercado e satisfeitos com o resultado, pois a média que o produtor recebe por suíno hoje, é considerável, e o fomento da produção, que é entregue cem por cento a Central Aurora Alimentos, qual a Coopervil é uma das 11 filiadas”, destaca Suzin.

O médico veterinário e responsável pelo setor Felipe Volpato, conduziu o evento e convidou a médica veterinária, consultora Dr. Djane Dallanora para proferir a palestra com o tema: Suinocultura de Alto Desempenho: Fatores que conduzem o Sucesso na Integração da Cooperativa, que encantou o público, e provocou-os a rever alguns conceitos como: Atitudes mudam resultados. Qual é seu propósito? Fatores que conduzem ao sucesso? As pessoas que fazer as granjas de alto desempenho, suas palavras contribuíram para a atividade e o trabalho diário das famílias dos integrados.

Participaram do evento, qual teve vários momentos, o representante da Central Aurora Alimentos Sandro Luiz Tremea assessor de suinocultura, e o supervisor regional da Aurora Fernando Lorenz, e na ocasião foi repassado o bônus PRSA - Programa Propriedade Rural Sustentável da Central Aurora para os produtores com as propriedades certificadas. O valor foi distribuído para os 05 produtores com as propriedades certificadas, conforme a pontuação de cada um, e para 2020 a cooperativa tem a solicitação de auditoria para certificar mais propriedades.

O terceiro momento foi a premiação aos Produtores Destaque COOPERVIL 2019, onde o médico veterinário Felipe fez a leitura do regulamento, conforme os critérios que foram usados, e convidou o presidente Luiz Vicente Suzin para fazer a entrega aos premiados, ficando em destaque:

 1º lugar - César Augusto Serafini Motter
 2º lugar - Flori Verona
 3° lugar - Rafael Nivaldo Bogoni
 4º lugar - Cleiton José Arcari
 5º lugar - Valdimir Roque Luzzi

Foram premiados também, os produtores que ficaram entre os TOP 10, pela conversão alimentar da suinocultura, com os brindes da Central Aurora Alimentos.

 6º lugar - Nereu Bogoni
 7º lugar - Márcio Arcari
 8º lugar - Laerte Gheller
 9º lugar - Émerson De Césaro
 10º lugar - Justino Pastore

Finalizando o presidente parabenizou e agradeceu aos produtores integrados e suas famílias, a equipe técnica da suinocultura da cooperativa, a Central Aurora, as famílias das propriedades certificadas, a comunidade da Aparecida, e a todos que contribuíram para o sucesso do evento. Após a cerimônia os produtores foram agraciados com delicioso jantar.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Outros Eventos
Cooperativa Agropecuaria Videirense

Avenida Dom Pedro II, 789
Caixa postal 127 - Videira Santa Catarina
Cep: 89560-000