Eventos
13 | Dezembro
FORMATURA DA 2° TURMA DO PROGRAMA MULHERES COOPERATIVISTAS EM VIDEIRA
Na noite do dia 10 de dezembro, aconteceu em Videira, a solenidade de Formatura das mulheres participantes do Programa Mulheres Cooperativistas, uma ação realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP/SC em parceria com as cooperativas Coopervil e Sicoob Vale do Vinho. O evento de formatura contou com a presença de 40 formandas.
O Programa Mulheres Cooperativistas tem por objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo, por meio da Educação Cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários à melhor organização e participação das mulheres no quadro social das cooperativas. Hoje elas representam 38% do quadro social das cooperativas de SC, ou seja, 936.597 dos mais de 2,4 milhões de cooperados são mulheres.
O crescimento desta participação, além de valorizar o cooperativismo, proporciona uma condição de sua inserção nos negócios como um todo, dentro da comunidade e, em especial, nas cooperativas. Ciente disso, o SESCOOP/SC investe em estratégias e iniciativas que visem reconhecer, valorizar e incentivar cada vez mais a presença feminina no sistema cooperativista. As Mulheres Cooperativistas, em especial, conhecem a importância da união, da ajuda mútua, da igualdade e da solidariedade.
O evento de formatura, contou com a presença do presidente Luiz Vicente Suzin, acompanhado de sua esposa, conselheiros, diretores e gerentes da Coopervil e do Sicoob Vale do Vinho, do professor e palestrante, Ney Guimarães, representando os professores da formação do Programa Mulheres Cooperativistas, que atuaram na condução dos módulos, nas seis etapas.
O momento foi muito especial para todos, o presidente em seu pronunciamento, destacou sobre a importância do Programa, parabenizou a todas pela formatura e também pelo comprometimento de todas, elencando sobre a importância da formação e do fortalecimento que as Cooperativas recebem, quando todos buscam se aperfeiçoar, aproveitar as oportunidades, e com isso adquiriram crescimento pessoal, e intelectual e ainda, muitas amizades construídas e troca de experiências, e momentos que são históricos.
O programa marcou a caminhada de cada formanda durante a formação, e no evento de formatura elas compartilharam com seus familiares um pouco do que foi a formação e seu aprendizado, quanto as cooperativas, e o cooperativismo. Durante a formatura o professor Ney Guimarães na sua palestra relatou sobre a Importância da Educação Cooperativista e fez uma reflexão do que foi trabalhado nos seis módulos.
Após a cerimônia, foi servido o jantar para celebrar o momento juntamente com seus familiares, amigos e equipe das cooperativas. Sendo que a partir de agora, para essas mulheres fica o compromisso de seguir em frente, colocando em prática os princípios e os valores da doutrina cooperativista, sejam no Núcleo Feminino, na cooperativa, na família ou na comunidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Outros Eventos
Cooperativa Agropecuaria Videirense

Avenida Dom Pedro II, 789
Caixa postal 127 - Videira Santa Catarina
Cep: 89560-000