Eventos
15 | Abril
ENCADEAMENTO PRODUTIVO DO AGRONEGÓCIO DISCUTE INOVAÇÃO NAS PROPRIEDADES RURAIS
Os desafios da inovação e a forma de atuação como solução para fomentar o desenvolvimento nas propriedades rurais foram assuntos em destaque na reunião da governança do Projeto "Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite", realizada em Videira, no dia 01/04 na sede da Coopervil, em Rio das Pedras. O encontro contou com participação dos representantes da Cooperativa Central Aurora Alimentos, das cooperativas filiadas, do corpo técnico de analistas e educadores do Sebrae/SC, além de representantes da Organização das Cooperativas do Estado de SC (OCESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC).
O encontro visou avaliar as ações em andamento e discutir como serão priorizadas as etapas dos próximos dois anos do projeto. Na abertura, o presidente da Coopervil, Luiz Vicente Suzin, ressaltou a importância dos programas de qualidade – soluções que integram o projeto Encadeamento Produtivo, para o desenvolvimento das propriedades rurais. "O desempenho das empresas rurais após os cursos é impressionante, tanto na parte de planejamento e organização quanto na gestão. As famílias passam a cuidar de seus negócios com visão empreendedora e com cooperação entre eles", observou ao complementar que a reunião foi estratégica para avaliar as atividades em andamento e discutir inovações a serem implementadas.
O coordenador do programa da Aurora Alimentos, Joel Pinto realçou sobre as demandas para 2020 e 2021 e avaliamos o andamento das atividades em relação às medidas para melhorias nas mobilizações de grupos, bem como na participação dos coordenadores e envolvimento da área técnica nesse processo. Foi uma reunião produtiva, pois todos tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões referentes ao projeto.
A reunião também contou com a participação dos gestores do Encadeamento Produtivo, Dreikes Belatto (gestor estadual do Sebrae) e Joselita Tedesco (gestora local do Sebrae), o gerente da regional Oeste do Sebrae/SC Enio Alberto Parmeggiani, e o supervisor do Senar Meio Oeste Diego Machado Visintin, que representou o presidente José Zeferino Pedrozo.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Outros Eventos
Cooperativa Agropecuaria Videirense

Avenida Dom Pedro II, 789
Caixa postal 127 - Videira Santa Catarina
Cep: 89560-000