Eventos
06 | Março
15° CAMPO DEMONSTRATIVO COOPERVIL e 5° CLUBE DA BEZERRA
Os produtores da região meio oeste marcaram presença nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro na 15° edição do CDC da COOPERVIL, juntamente com a 5° edição do CLUBE DA BEZERRA; marcado por tecnologias e conhecimento, mais de oitenta expositores participaram do evento, que foi realizado em parceria com a Epagri e o Sicoob Vale do Vinho, contou com o apoio do Sescoop, Aurora, Senar e BRDE.
Os visitantes acompanharam o que há de mais moderno no setor agropecuário; levando novidades do agronegócio para as suas propriedades: Milho, soja, hortaliças, pastagens, medicamentos, nutrição e sanidade animal para gado de leite e suínos, além de máquinas e implementos agrícolas. Esse ano com Áreas Demonstrativas do Projeto Tecnológico para Produção de Fruticultura da Epagri, onde são conhecidas modernas tecnologias validadas de produção para nossa região; melhorando a qualidade de vida e o desenvolvimento sócio econômico da propriedade, estiveram presentes também, Plantas Medicinais, Sindicato dos Produtores Rurais, Epagri, Sicoob Vale do Vinho, Núcleo Feminino, Secretária da Saúde, Erva Mate Mazutti, onde mais de três mil visitantes passaram pelo Cetrevi em Videira.
O objetivo do evento é apresentar as tecnologias e tendências do agronegócio, oportunizando conhecimento em diversos segmentos, compartilhando informações, viabilizando negócios para os produtores investirem em suas propriedades. Visa também despertar e ampliar o interesse na bovinocultura leiteira pelas novas gerações, difundindo as corretas técnicas de manejo e criação de bezerras, obtendo maior produtividade, aumentando a rentabilidade e fortalecendo a agricultura e a pecuária.
A solenidade oficial contou com a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais, o Sr. Luiz Vicente Suzin presidente da Coopervil, Sicoob Vale do Vinho e da Ocesc, falou sobre os CDCs realizado no estado, pois o produtor catarinense já utiliza as tecnologias, e os CDCs vem para aprimorar os avanços que o agronegócio proporciona a cada ano, a evolução no setor agropecuário, as orientações que os produtores recebem, trocas de experiências, e as oportunidades e novidades que conhecem abrindo portas para novos investimentos ou ampliando os que já possuem. Reforçou sobre a importância de atuar com uma cooperativa, ser associado e conhecer a cooperativa, pois a cooperativa já trabalha com vários ramos para melhor atender ao associado. Finaliza agradecendo aos associados, colaboradores, empresas, todos os organizadores que contribuíram para o sucesso do evento.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Outros Eventos
Cooperativa Agropecuaria Videirense

Avenida Dom Pedro II, 789
Caixa postal 127 - Videira Santa Catarina
Cep: 89560-000