Eventos
07 | Dezembro
15º ENCONTRO ESTADUAL DE MULHERES COOPERATIVISTAS
Felicidade, bem-estar & qualidade de vida, foi o tema do 15º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, realizado no Oceania Center Hotel em Florianópolis, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2018.
A Coopervil e o Sicoob Vale do Vinho marcaram presença no Encontro com a participação de 70 mulheres protagonista, entre integrantes do Núcleo Feminino, líderes, cooperadas, esposas de cooperados e colaboradoras.
A 15ª edição do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, iniciou na quarta-feira (31) às 08:00 horas com a abertura, contando com a presença de várias autoridades, em seguida a palestra “Na Medida do Possível” com Fernando Rocha, “Engajamento e Empoderamento – a alma do cooperativismo” com a professora Maria Flávia Basto e “A arte de encantar-se e encantar as pessoas” com a jornalista Laine Valgas e Affonso Kulevicz.
Na quinta-feira (1º), o evento seguiu com as palestras "Empreendedorismo Feminino – um case de sucesso" com a produtora rural Marlene Kaiut e "A protagonista" com o especialista em liderança e motivação Márcio Mâncio.
O presidente da OCESC e do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, destacou que o evento tem importância muito grande para o cooperativismo em Santa Catarina, e que vem crescendo a cada nova edição. Suzin observou, ainda, que a presença da mulher como associada das cooperativas vem aumentando cada vez mais, e que o trabalho desenvolvido pelo SESCOOP/SC e pelas cooperativas é essencial para essa conquista. “O cooperativismo catarinense é referência em todo o País e não temos dúvidas de que a participação da mulher é estratégica para os bons resultados que temos”.
O Encontro Estadual é o momento de celebrar/coroar, todo o trabalho que é realizado com as mulheres na cooperativa e no Núcleo Feminino, é vivenciar uma aprendizagem colaborativa, pois o Encontro relata assuntos amplos vivenciados no dia a dia das famílias e das pessoas, pois quanto mais conhecimento e dicas, sobre o tema “Felicidade”, mais sorrisos e pessoas felizes encontraremos.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Outros Eventos
Cooperativa Agropecuaria Videirense

Avenida Dom Pedro II, 789
Caixa postal 127 - Videira Santa Catarina
Cep: 89560-000