Eventos
18 | Outubro
COOPERVIL INAUGURA SUA 12° LOJA AGROPECUÁRIA

Na segunda-feira, 15 de outubro, produtores da Região da Serra Gaúcha, participaram do ato solene de abertura da primeira unidade (loja agropecuária), da Coopervil, no município de Farroupilha, Rio Grande do Sul. A cooperativa já possui 11 lojas agropecuárias na região meio oeste de Santa Catarina. Com o projeto de expansão, abre as portas da 12° loja, sendo esta a primeira fora do estado de Santa Catarina, onde a Serra Gaúcha, com todos seus atributos, foi a região escolhida para esse importante marco nesta história de mais de 50 anos de trajetória.
Uma história que remonta à longínqua 08 de novembro de 1967, onde 142 agricultores da região de Videira no meio oeste de Santa Catarina, tiveram a coragem de iniciar esse projeto, em que hoje eles próprios enquanto produtores, seus filhos, seus netos e a sociedade como um todo, colhem os frutos, com um legado de muito trabalho, determinação e seriedade em sua condução.
O cerimonial de inauguração contou com a presença de autoridades da região: Roque Severgnini - Secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Deivid Argenta - Secretário do Planejamento, Fernando Silvestrin - Secretário de Obras, Miguel Ângelo Silveira de Souza - Secretário do Meio Ambiente, Ricardo Bicca Ferrari - Secretário de Desenvolvimento Rural, Marcio Ferrari Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Diretor Executivo do SICOOB Vale do Vinho Vilson José Guzzi; Diretor de Extensão do SICOOB Vale do Vinho Daud Kalil, Gerente da Agência do SICOOB agência de Farroupilha Cassiana Baggio Bisinella, e do Presidente da Coopervil Sr. Luiz Vicente Suzin.
Luiz Vicente Suzin presidente, destacou a importância e a satisfação da Coopervil, cooperativa agropecuária em migrar para a região Riograndense: “é uma grande conquista, após estudos realizados e reuniões com autoridades da região estar hoje de portas abertas, agradecendo o apoio de todos e colocando a cooperativa a disposição da região”. A inserção da Coopervil é para somar, crescer, e juntos, buscar o desenvolvimento da agricultura com mais produção e melhor resultado.
Para o gerente da Unidade Joaquim Tadeu Borges, o propósito da cooperativa é em sua essência, dar o apoio necessário e assistência técnica, além de oferecer produtos de qualidade, melhores condições de serviços e disponibilidade de tecnologias para a melhoria dos sistemas de produção desta região, contando com profissionais comprometidos com os princípios cooperativistas, participando de forma ativa no desenvolvimento das comunidades, e aproximando cada vez mais a cooperativa de seus associados e clientes.
A Coopervil agradece a todos pela confiança e fidelidade, o que tem proporcionado oportunidade de desenvolvimento e expansão, de maneira especial aos produtores da região, que hoje podem contar com a presença da Coopervil.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Outros Eventos
Cooperativa Agropecuaria Videirense

Avenida Dom Pedro II, 789
Caixa postal 127 - Videira Santa Catarina
Cep: 89560-000