Eventos
21 | Novembro
50 ANOS DA COOPERVIL
A Cooperativa Agropecuária Videirense – COOPERVIL comemorou na quarta 08 de novembro 50 anos de constituição. Atua no ramo agropecuário e conta com mais de 1.700 associados, 240 colaboradores, 28 unidades atuando em nove municípios do alto Vale do Rio do Peixe, sendo o maior número de unidades no município de Videira. A cooperativa dispõe de várias atividades; lojas agropecuárias e materiais para construção, armazéns, suinocultura, fábrica de ração, indústria de sucos, vinhos e espumantes, supermercado, deposito de leite, postos de combustíveis e a central de inseminação, e prevê uma expectativa de receita bruta este ano de R$ 250 milhões.

Os 142 produtores rurais que em 1967, decidiram unir forças e defender os interesses da classe, trabalhando por um bem comum, constituíram uma cooperativa. Durante esse período venceu todas as dificuldades, com trabalho, determinação e espírito de cooperação. Hoje a Coopervil se destaca e é reconhecida pelo seu compromisso, honestidade e seriedade com que trabalha, buscando a melhoria de vida e o progresso das famílias associadas e clientes.

Para marcar o Cinquentenário desta cooperativa que conquistou respeito e admiração dos associados, parceiros e do sistema cooperativista; brindou essa data com todos os cooperados; a Coopervil realizou 05 (cinco) eventos descentralizados, iniciou em 09 de outubro na Linha Caravagio em Tangará, no dia 18 o evento foi no salão paroquial de Arroio trinta, na sexta 20 na Comunidade de Lourdes Videira, no salão paroquial de Rio das Antas foi realizado no dia 23, e em Videira foi na data do aniversário 08 de novembro na Comunidade de Aparecida. Os eventos iniciavam às 11:00 horas com a solenidade, em seguida o almoço e após uma apresentação da Actus Palestras.
O presidente da Coopervil Sr. Luiz Vicente Suzin expressa com emoção todos os agradecimentos por todas as demonstrações recebidas, explana que a Coopervil cumpre seu papel na agropecuária da região, fornecendo os mais variados insumos e produtos, e adquire a produção dos associados e também dos demais clientes. É uma das treze cooperativas singulares, filiadas à Central Aurora Alimentos, associada a Fecoagro e atua com a Ocesc.

A confiança que a marca Coopervil desfruta, decorre das atitudes comerciais, ambientais e sociais fundamentadas na verdade e na ética, completa o presidente e convida ao compromisso, “Vamos dar continuidade à construção dos próximos 50 anos". "Isso, para que as futuras gerações, agricultores, continuem tendo uma agricultura sustentável, que acompanhe a evolução tecnológica, com pessoas felizes e realizadas. ” Baseado nos sete princípios e valores cooperativistas não medimos esforços para sermos transparentes. A cooperativa está inserida nas comunidades com ações educativas, desenvolve o trabalho social através dos Programas do Sescoop: Cooperjovem, Jovemcoop e Mulheres Cooperativistas, apoia várias campanhas, promove palestras e formações, buscando sempre disseminar a cooperação; resume o presidente que também preside o Sicoob Vale do Vinho e a Organização do Estado Ocesc.

Agradecemos a Deus pelas bênçãos que a cooperativa recebeu durante os seus 50 anos de trajetória, aos associados, conselhos de administração e fiscal, lideranças, equipe de colaboradores e fornecedores, todas as pessoas que de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento e crescimento da Coopervil, que tem como legado: “Associado, seu sucesso é o nosso compromisso”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Outros Eventos
Cooperativa Agropecuaria Videirense

Avenida Dom Pedro II, 789
Caixa postal 127 - Videira Santa Catarina
Cep: 89560-000